Gestão de Custos e Despesas:Como Reduzir Custos Fixos na Empresa?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje quero falar com você empresário, dono de negócio, que precisa de um plano de ação e ações concretas, que sejam capazes de reduzir os custos e aumentar a margem de lucro da sua empresa.

A verdade é que você só consegue reduzir custos e despesas, sejam elas fixas ou variáveis, diretas ou indiretas.

se registrar corretamente as entradas e saídas de dinheiro, assumir a responsabilidade como líder. Praticar um modelo de gestão de apuração de custos adequado às necessidades de sua organização e que além disso funcione.

Neste processo os principais objetivos deveriam ser reduzir e ajustar melhor os custos fixos, ao mesmo tempo em que agrega valor para seus clientes, garantindo assim, uma sustentabilidade financeira na empresa.

Se você concorda com nosso posicionamento, continue lendo e perceba como nossas dicas são totalmente práticas e fáceis de aplicar. Nada a ver com teorias ou palavras bonitas.

 

Por Quê Realizar Uma Gestão De Redução Em Custos e Despesas

Principais custos de uma empresa
Principais custos de uma empresa

Tenho percebido em meus trabalhos de consultoria desde 1987, que o Empresário se concentra demais na solução aparente dos problemas urgentes e acaba esquecendo os mais importantes.

E a medida que os problemas importantes são deixados de lado, os problemas urgentes vão crescendo e prejudicando a operacionalização dos processos e a qualidade de seus produtos e serviços, tendo como consequências imediatas o aumento dos custos,a insatisfação dos clientes e os saldos negativos.

Resumindo, o que leva as empresas a diminuir seus lucros, trabalhar com saldo negativo, ou então solicitar empréstimo para os bancos, aumentando com isso seus gastos.

É justamente a falta de registros confiáveis das entradas e saídas do caixa e dos gastos em geral. O fato do empresário não se responsabilizar pelos resultados da empresa e a falta de um modelo de gestão para apuração de custos enxuto mas eficaz, de acordo com a estrutura da organização e que realmente funcione.

 

As Principais Medidas Para Redução De Custos E Gestão De Despesas

Veja agora como sua empresa poderá ter uma excelente gestão de despesas e redução de custos, através do plano de ação para redução de custos que lhe sugerimos

As Principais Medidas Para Redução De Custos E Gestão De Despesas
As Principais Medidas Para Redução De Custos E Gestão De Despesas

Nenhuma organização é igual a outra, mas de uma forma geral. Você pode iniciar o processos aplicando estas três ações concretas que explico a seguir. Que com certeza vão lhe ajudar a reduzir os custos fixos, são elas:

1) Certificar-se que tudo o que entra e sai de dinheiro da empresa, está sendo registrado corretamente, sem misturar outras contas;

2) Fazer uma projeção mensal de entradas e saídas de dinheiro. Com seus respectivos ajustes, baseado em seus dados reais que foram registrados;

3) Elaborar um DRE – Demonstrativo de resultados do exercício, que ajude a identificar e alocar melhor os custos fixos da empresa.

Neste processo, é importante que ao mesmo tempo que diminuí e controla seus custos. Melhore o processo e as estratégias de vendas e invista onde realmente precisa. Sempre com foco em melhores resultados.

Agora, se você quer mesmo fazer sua empresa ficar o ano todo com o caixa no positivo e diminuir seus custos, ou seja, manter uma boa margem de lucro, já logo a partir do 3º ou 4º mês; CLIQUE AQUI para receber nossa Consultoria Online.

 

A sua empresa sobrevive até o próximo ano com estado atual do seu fluxo de caixa?

Se você quer solucionar de uma vez por toda e passar ter o fluxo de caixa da sua empresa no positivo o ano todo.

Clique no botão e solicite a minha consultoria em gestão financeira para reduzir seus custos.

Redução de custos e despesas
Redução de custos e despesas

Solicitar Consultoria Em Gestão De Custos e Despesas

Summary
Review Date
Reviewed Item
Gestão de Custos e Despesas:Como Reduzir Custos Fixos na Empresa?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *