Como Reduzir Os Custos Operacionais da Empresa?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você procura uma solução clara e objetiva para a redução de custos na empresa, a resposta é: você precisa repensar o seu modelo de administrar, e em seguida realizar mudanças em várias áreas e processos, começando pelo seu posicionamento e estilo de gerir.

Gestão significa gerar resultados e se você não está gerando os resultados que deseja. É porque existem falhas e inconformidades na organização, as quais inclusive, não estão permitindo ser enxerga-das.

A redução de custos fixos e variáveis, diretos e indiretos, tem um peso maior, quando falamos em Gestão baseada em resultados.

Com um bom planejamento, não só vão reduzir os custos da empresa. Como também vai melhorar a margem de lucro, a qualidade dos produtos e serviços e o desempenho da organização em geral.

 

Quando Falamos Em Redução De Custos

Redução de custos operacionais de empresas brasileiras
Redução de custos operacionais de empresas brasileiras

O problema básico quando falamos em redução de custos, é que são tomadas decisões baseadas apenas no conhecimento popular e na intuição, sem considerar o levantamento de informações técnicas mais detalhadas.

Que poderiam identificar facilmente as origens dos problemas, retrabalhos, desperdícios, inclusive seus custos altos. A partir daí eliminar com critério, tudo o que não agrega valor para os clientes, os quais não podemos esquecer, são a razão da empresa existir.

Tenho observado em meus trabalhos de consultoria empresarial desde 1987. Que os problemas são basicamente os mesmos, quando falamos em consultoria em gestão empresarial.

De uma forma geral, os líderes e/ou empresários não trabalham pela redução de custos na empresa, ou para alcançar melhores resultados, uma meta, ou um objetivo estratégico.

O tempo que deveria ser para dirigir os subordinados, tomar decisões importantes, criar e implantar estratégias, mensurar e analisar dados; é consumido pelos próprios problemas que não foram resolvidos ou decisões que não foram tomadas em seu devido tempo.

 

Na maioria das vezes isto acontece pelos seguintes motivos:

  • Desconhecimento dos diferentes tipos de custos e despesas em que a organização incorre diariamente e como eles afetam ou não o produto e/ou serviço. Criação e implantação de controles e informes para redução de custos na empresa;
  • Desconhecimento dos processos produtivos diretos, indiretos e de apoio, executados diariamente, necessários ou não, para entregar o produto e/ou serviço ofertado ao cliente. Gestão por processos ou baseada em resultados;
  • A falta de informações pertinentes necessárias para a oportuna domada de decisões, inclusive, se antecipando aos problemas – Gestão Proativa.

É um tremendo engano acreditar que os custos operacionais altos se originam no setor produtivo. Na realidade, a maioria tem suas raízes na administração, no comercial, no financeiro e principalmente na direção.

Muitos problemas acontecem por que a direção não está fazendo o seu trabalho, o qual deveria ser Dirigir a Empresa.

A diretoria ou Empresário recebe seu salário (ou Pró-labore), para dirigir a organização, não para passar o dia resolvendo problemas, como geralmente acontece.

 

Solução Para Redução De Custos Operacionais Da Empresa

Solução para reduzir custos operacionais das empresas
Solução para reduzir custos operacionais das empresas

É por este motivo que sempre recomendamos a elaboração de um diagnóstico organizacional. Antes de iniciar qualquer trabalho de melhoria na empresa.

Onde são examinados os sistemas informatizados, o perfil dos líderes, os relatórios, controles, rotinas de trabalho, os principais processos, as estratégias, a estrutura organizacional, a motivação e integração.

Assim como as habilidades e comprometimento dos funcionários e dos líderes que formam parte da organização. O valor percebido e a comunicação com o cliente.

Para reduzir custos é necessário examinar toda a organização, e a partir daí realizar melhorias gradativamente. Procurando primeiro tirar sua organização da UTI (se for o caso), ou seja, criar as condições básicas mínimas para melhorar o desempenho da mesma.

Trata-se de um trabalho integrado, sistemático, observando as ações e reações das partes, com foco no processo de melhorias planejadas e continuas.

A verdade, é que se continuar trabalhando da mesma forma. Com certeza vai ter os mesmos resultados, com consequências cada vez piores.

Colocando a sobrevivência da sua empresa em risco. Isto porque o mercado evolui, e a cada instante que passa, fica mais exigente.

Por tanto, pare de procrastinar e tome a decisão certa agora.

Nossos consultores com mais de 30 anos de experiência, atuando em todo o Brasil e países da América latina.

Tem as condições para lhe ajudar a sair de uma vez por todas desse estresse diário, dessa luta pela sobrevivência.

Encare a realidade e aceite de que somente com ajuda vai conseguir sair dessa angustia e Pare de sofrer.

 

Amory Consultoria Empresarial: Veja Como Vou Ajudar A Sua Empresa Reduzir Os Custos Operacionais

Nós podemos reduzir seus custos sem nenhum risco, corrigir tudo o que estiver errado e ainda criar as condições para que sua empresa possa crescer com segurança.

E o melhor, você vai ter mais tempo para a família e ainda cuidar da sua saúde sem stresse.

Temos 3 pacotes de serviços, com o melhor custo benefício do mercado.

Agora, se quer a solução completa para você imediatamente, faça o acesso agora mesmo através deste link…

http://servicos.amory consultoria.com/amory-consultoria-de-gestao-empresarial-online/

Nesta página, você irá contar com a minha consultoria online, através da qual poderá solucionar este e outros problemas de igual importância, que fazem parte da organização.

Consultoria Para Gestão Empresarial Online
Consultoria Para Gestão Empresarial Online

Chega de dor de cabeça…Não acha?

Esta consultoria online para reduzir custos, que estou lhe oferecendo, é um serviço através da Internet.

É onde você irá aproveitar todos os conhecimentos e experiências de especialistas para criar, desenvolver e fazer crescer seu negócio, com o melhor custo benefício do mercado.

Se preferir a Consultoria Empresarial presencial, fale conosco.

Portanto, acesse agora e não perca esta oportunidade, pois, temos apenas 10 vagas disponíveis.

Aguardo você do outro lado…

Por Federico Amory

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Você precisa repensar o seu modelo de administrar, e em seguida realizar mudanças em várias áreas e processos, começando pelo seu posicionamento e estilo de gerir.
Author Rating
51star1star1star1star1star

3 Comentários


  1. Reduza custos melhorando processos, organizando e centralizando informações, cortando desperdícios.

    Somente com uma boa gestão…Verdade…

    Excelente artigo

    Responder

    1. Bom dia Lola!!

      Claro que sim. Este pedido é o terceiro que recebo neste mês, por tanto, vou preparar alguns casos reais que acontecem nas empresas e enviar para você. Pode ser que saia um novo artigo, assim, poderemos compartir e ajudar a mais pessoas

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *